Diário de dias impossiveis e maravilhosos

Aqui escrevo os dias impossiveis e maravilhosos da minha vida e da minha namorada

Monday, December 04, 2006

16 de Dezembro de 1992



O meu pai tinha como profissão pescador, passados três dias dos meus anos, ele saiu para o mar e nunca mais voltou.
Meu pai era mestre dum barco nos Açores de seu nome "Mestre Ruivo" , ele nesse dia saira para o mar com artes de Gorazeira, para quem não sabe Gorazeira,são artes para capturar goraz, boca negra, abrótea, pargo,chicharro caneco, cântaro, garoupa,alfonsim, moreia, cherne e tem como isco chicharro, sardinha, lula, cavala mede à volta de 20 a 300 braças.
Como era habitual,quando o barco iria para o mar, eu, a minha mãe e irmã iamos para casa do dono do barco onde o meu pai andava ao mar, da qual era proprietário.
A embarcação através do meu pai, pois ele era o mestre do barco, esteve em comunicação ás 08.00,10.00 e ao 11.45, referindo neste ultimo contacto que estava todo bem a bordo e que já vbinham de regresso a terra.
Como já se fazia tarde, eram 14.00 horas , tentou-se estabelecer novamente contacto com a embarcação, mas esta não respondeu, mas respondeu a embarcação "Ilha do Sonho" que disse ter estado em contacto com a embarcação via-rádio VHF até ás 13.30 e que estava todo bem a bordo e que já estavam a 5 milhas do Porto da Praia da Vitória.
Como já eram 16.30 e a embarcação "Mestre Ruivo" não aparecia foi dado o conhecimento às autoriedades maritimas sobre a situação de momento, para tentar localizar a embarcação.
Na embarcação, para além do meu pai, com a categoria de Arrais, com cerca de 40 anos, estavam Miguel Fernando Carvalho, com cerca de 48 anos, que era natuiral de Sesimbra, Carlos Manuel dos Santos Oliveira, casado,29 anos, natural de Terra Chã, freguesia de Angra do Heroísmo, Luis Henrique Reis Tavares, casado de 26 anos, natural da freguesia de Santa Cruz, Praia da Vitória e Fernando José Gaboleiro, com cerca de 28 anos, casado, natural de Sesimbra.

1 Comments:

  • At Thursday, 16 December, 2010, Anonymous Deolinda Tavares said…

    Ola, chamo me Deolinda e sou irmã do Luis Tavares que partiu junto com o teu pai, nesse dia tragico para todos nós. Gostaria imenso de poder conversar contigo...

     

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home